Central de Atendimento

Março Lilás: Câncer de colo de útero: da conscientização à prevenção

Câncer de colo de útero

Compartilhe

Entramos no Março Lilás, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer do colo do útero. A SOS Consulta está comprometida em ampliar o alcance dessa campanha, incentivando mulheres de todas as idades a cuidarem da sua saúde ginecológica.

O câncer de colo de útero é uma doença que afeta o colo do útero, parte inferior do útero que se conecta à vagina. Geralmente causado pelo vírus do HPV, é altamente prevenível através da vacinação e detecção precoce por meio do exame de Papanicolau. Quando diagnosticado precocemente, possui altas taxas de cura. No entanto, se não tratado, pode se espalhar para outras partes do corpo, tornando-se potencialmente fatal. A conscientização sobre a importância do rastreamento e prevenção é crucial para reduzir a incidência e mortalidade por essa doença.

Sintomas: O câncer de colo de útero pode não apresentar sintomas em estágios iniciais. No entanto, à medida que avança, alguns sinais e sintomas podem surgir, incluindo:

  • Sangramento vaginal anormal, especialmente após relações sexuais, menstruação ou menopausa.
  • Dor durante relações sexuais.
  • Corrimento vaginal anormal, que pode ser aquoso, com sangue ou com odor forte.
  • Dor pélvica constante ou dor lombar.
  • Mudanças no ciclo menstrual.
  • Perda de peso inexplicada e fadiga.

Como parte do nosso compromisso com a saúde feminina, oferecemos combos ginecológicos especiais. Nossos pacotes incluem consulta e retorno com a ginecologista, colposcopia, preventivo e o ultrassom transvaginal, com resultados entregues na hora para maior comodidade e tranquilidade das nossas pacientes. E para tornar o cuidado com a saúde ainda mais acessível, disponibilizamos condições especiais de pagamento.

Neste Março Lilás, junte-se a nós na luta pela prevenção do câncer do colo do útero. Agende sua consulta na SOS Consulta e invista na sua saúde ginecológica. Estamos aqui para cuidar de você, sempre com excelência e compromisso.

Compartilhe:

plugins premium WordPress